A desvalorização social do pedagogo: percepções dos acadêmicos em formação no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Viviane Alves Oliveira Gonçalves, Rosana Cássia Rodrigues Andrade

Resumo


O presente estudo busca discutir questões referentes ao curso de PedagogiaLicenciatura Plena de uma universidade pública, com o objetivo de refletir acerca dos sentimentos dos estudantes desse curso em relação à profissão docente e sobre os fatores que podem gerar a desvalorização destes futuros profissionais. Esta pesquisa é relevante para compreensão do caráter profissional do pedagogo. Portanto, ao propor-se a analisar a problemática social que envolve a formação do pedagogo no contexto atual, abrem-se possibilidades de ressignificação na formação de professores. Optou-se nesta investigação por uma abordagem de caráter qualitativo, por estar comprometida com a perspectiva de cada sujeito investigado.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Endereço postal

 

Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes Pró-Reitora de Extensão Coordenação Editorial da Revista Intercâmbio

Av. Ruy Braga, Predio 05, Sala 210, Campus Universitário Prof. Darcy Ribeiro CEP: 39401-089 - Montes Claros / MG

 

Contato Principal

Daniela Imaculada Pereira Costa
Telefone: (38) 3229-8160
E-mail: revista.intercambio@unimontes.br

Secretários Executivos

Iury Veloso - Antony Willian 
Telefone: (38) 3229-8300
E-mail: revista.intercambio@unimontes.br